• Projeto
  • .
  • Consultoria

Enquadramento e gestão de projetos em lei de incentivo à cultura

A Porto de Cultura é responsável pela coordenação administrativa dos projetos da No Escurinho do Cinema Produções Artísticas, incluindo enquadramento de projetos nas leis de incentivo, acompanhamento e prestação de contas junto aos órgãos competentes.


Desde 2009, a produtora realiza o maior projeto de cinema itinerante do Brasil, visando a formação de plateia e difusão de filmes ao ar livre em praças públicas, especialmente em cidades com menos de cem mil habitantes onde não há salas de cinema. As sessões de cinema já foram vistas por aproximadamente 1 milhão de pessoas percorrendo mais de 30 municípios brasileiros.


No primeiro semestre de 2015, o projeto "O mundo mágico do cinema" percorreu oito municípios do Nordeste - Floriano (PI), Tianguá (CE), Icó (CE), Assú (RN), Cuité (PB), Palmares (PE), Delmiro Gouveia (AL) e Paulo Afonso (BA) - levando, numa tela com mais de 100 m² e sistema de projeção digital de última geração, os mais recentes filmes da indústria cinematográfica brasileira e dos estúdios de Walt Disney gratuitamente para a população. O projeto contou com o apoio da Unilever.


Para o segundo semestre, está prevista a realização do projeto "Roda Brasil Itinerância V", que também recebeu patrocínio da Unilever e encontra-se apto a receber outros apoios via lei Rouanet. Esta etapa compreenderá os municípios de Garanhuns (PE), Mamanguape (PB), Currais Novos (RN), Itapipoca (CE), Icó (CE), Bom Jesus (PI), Ribeira do Pombal (BA), Tucano (BA) e Palmeira dos Índios (AL).

Cliente:

logo-no-escurinho