Gestão e catalogação de acervo

Atuando na valorização e na preservação da memória, a Porto de Cultura trabalha na gestão e catalogação de acervos artísticos e institucionais. Pensamos nas melhores soluções para sistematização, valorização e divulgação do patrimônio, por meio de publicações, ações culturais, exposições, entre outras. Contamos com a parceria da RCS Digital, que oferece alta tecnologia digital inteiramente voltada para a preservação e divulgação da memória cultural brasileira.

Read More

Criação de projetos

Nossa equipe, formada por profissionais das áreas de criação, web designer, planejamento e produção, desenvolve projetos exclusivos para nossos clientes em diversas áreas culturais e ações de responsabilidade social.

Read More

Projetos editoriais

Nosso escritório desenvolve, coordena e executa projetos editoriais de interesse cultural e corporativo com comunicação visual gráfica diferenciada.
Somos uma equipe multidisciplinar formada por historiador, pesquisador, designer, revisor, tradutor (inglês e espanhol), que reunidos transformamos ideias em narrativas diferenciadas. Trabalhamos com projetos próprios ou projetos de terceiros com os quais nos identificamos.

Read More

Projetos expositivos

A Porto de Cultura possui uma equipe formada por museólogo, curador, historiador, pesquisador, designer e arquiteto preparada para criar e executar projetos expositivos.

Read More

Desenvolvimento de política de patrocínio cultural

A Porto de Cultura cria políticas de patrocínio cultural integrada à visão da empresa e adequadas a linha cultural desejada ou já praticada por nossos clientes.

Read More

Solicitações de patrocínio

Nossa equipe está apta a analisar e responder a toda demanda de patrocínio que chega diretamente aos clientes, com base na política de patrocínio da empresa ou a partir da área cultural alinhada ao seu foco de comunicação.

Read More

Análise das leis de incentivo à cultura

Análise jurídica das possibilidades para o enquadramento de projetos nas leis de incentivo à cultura. Nossa equipe está preparada para trabalhar desde o mapeamento das leis, a orientação para o melhor aproveitamento financeiro e a prestação de contas de cada projeto junto aos órgãos competentes. Trabalhamos com as leis Rouanet do Ministério da Cultura e as leis estaduais e municipais existentes no Brasil levando aos nossos clientes a possibilidade de amplificação de seu investimento através do uso de recursos beneficiados por estes mecanismos fiscais.

Read More